ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Secretário de MS discute com Tereza Cristina ações contra aftosa

Representantes dos estados que formam o Codesul se reuniram com a ministra nesta quarta-feira (dia 20)

Mayara Bueno | 20/02/2019 15:00
À esquerda, ministra Tereza Cristina (DEM) em reunião com o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e os demais titulares. (Foto: Carlos Silva/Mapa).
À esquerda, ministra Tereza Cristina (DEM) em reunião com o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e os demais titulares. (Foto: Carlos Silva/Mapa).

O secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, discutiu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), os convênios que o Estado tem com a pasta federal e também a continuidade das ações do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa.

Além do secretário de MS, participaram do encontro em Brasília, nesta quarta-feira (dia 20), os secretários das pastas de Agricultura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - todos integrantes do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul).

“O que nos foi informado é que os convênios continuam. O Governo ainda irá definir volume e critérios para liberação dos recursos, mas a partir de março, poderemos encaminhar nossas demandas”.

A respeito do combate à febre aftosa, o secretário afirmou que Santa Catarina já tem o status de área livre da condição sem vacinação e o Paraná quer antecipar o fim da vacinação. Já Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul seguem com as ações do programa, para retirar a vacina em 2021.

Por serem vizinhos do Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai, foi reforçada a importância de investimentos nas regiões de fronteira. Para Jaime, é uma “ação fundamental” para a questão sanitária.

Nos siga no Google Notícias