ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Segundo maior comprador de MS, Argentina quer ampliar comércio com estado

Cônsul da Argentina esteve em reunião com o governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quinta

Tatiana Marin | 28/03/2019 14:28
Cônsul da Argentina Luis Castillo. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Cônsul da Argentina Luis Castillo. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

A Argentina o segundo principal destino das exportações de produtos sul-mato-grossenses, mas importa pouco daquele país. Em visita a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (28), o cônsul daquele país em São Paulo Luis Castillo afirma que a nação deseja ampliar os negócios com empresários locais. Ele esteve com o governador Reinaldo Azambuja para tratar das relações comerciais bilaterais das regiões.

“Vocês (sul-mato-grossenses) vendem muito mais do que compram, mas é provável que estejam consumindo produtos argentinos de São Paulo”, disse. Segundo ele, a ideia é tornar MS destino final da produção argentina.

Reinaldo mencionou os investimentos em infraestrutura e a ativação da rota bioceânica, que abrirá caminhos ao Pacífico e potencializará o comércio entre MS e os países da América do Sul. “Vão diminuir custos de transporte e logística e fazer com que a mercadoria venha diretamente para cá”.

O funcionário do governo argentino está em Campo Grande para participar do “1º Encontro Oportunidades de Negócios com a Argentina – Potencial do Comércio Bilateral”, que será realizado hoje à tarde no Sebrae. O evento tem realização do Consulado, Fiems, Fecomércio, Sebrae e Governo do Estado.

Também participaram do encontro os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Nos siga no Google Notícias