A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

28/03/2019 14:28

Segundo maior comprador de MS, Argentina quer ampliar comércio com estado

Cônsul da Argentina esteve em reunião com o governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quinta

Tatiana Marin
Cônsul da Argentina Luis Castillo. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)Cônsul da Argentina Luis Castillo. (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

A Argentina o segundo principal destino das exportações de produtos sul-mato-grossenses, mas importa pouco daquele país. Em visita a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (28), o cônsul daquele país em São Paulo Luis Castillo afirma que a nação deseja ampliar os negócios com empresários locais. Ele esteve com o governador Reinaldo Azambuja para tratar das relações comerciais bilaterais das regiões.

“Vocês (sul-mato-grossenses) vendem muito mais do que compram, mas é provável que estejam consumindo produtos argentinos de São Paulo”, disse. Segundo ele, a ideia é tornar MS destino final da produção argentina.

Reinaldo mencionou os investimentos em infraestrutura e a ativação da rota bioceânica, que abrirá caminhos ao Pacífico e potencializará o comércio entre MS e os países da América do Sul. “Vão diminuir custos de transporte e logística e fazer com que a mercadoria venha diretamente para cá”.

O funcionário do governo argentino está em Campo Grande para participar do “1º Encontro Oportunidades de Negócios com a Argentina – Potencial do Comércio Bilateral”, que será realizado hoje à tarde no Sebrae. O evento tem realização do Consulado, Fiems, Fecomércio, Sebrae e Governo do Estado.

Também participaram do encontro os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions