ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Seis agências dos Correios estão sem energia por falta de pagamento

Marta Ferreira | 29/06/2017 15:33
Agência no Distrito de Casa Verde teve energia cortada. (Foto: Sindicato dos Funcionários dos Correios em MS)
Agência no Distrito de Casa Verde teve energia cortada. (Foto: Sindicato dos Funcionários dos Correios em MS)

Seis agências dos Correios em Mato Grosso do Sul tiveram o fornecimento de energia cortado nesta semana, segundo divulgado pelo sindicato dos trabalhadores na empresa no Estado. Segundo a entidade, o atendimento foi comprometido.

As agências afetadas ficam em Campo Grande, Douradina, Bataguassu, Taquarussu, Sonora e Nova Andradina (agência no distrito de Casa Verde). Conforme divulgado pelo sindicato, em uma das unidades havia pessoas sendo atendidas quando houve o corte do fornecimento.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, Elaine Regina Oliveira, afirma que esse é mais um capítulo do que ela chama de deterioração da gestão da empresa. Ela diz que não é falta de dinheiro e sim má administração. “Há tempos vimos dizendo que estão sucateando deliberadamente os Correios para a sua privatização”, argumenta.

De acordo com ela, dez agências já foram fechadas no Estado nos últimos tempos. A última foi distrito de Quebra-Côco, em Dois Irmãos do Buriti, o que, conforme a entidade, deixou a população sem opção para pagamentos e recebimento de aposentadorias, além dos serviços normais dos Correios.

O que aconteceu?
A assessoria de imprensa dos Correios no Estado confirmou que realmente houve o corte e que foi em razão de “divergência entre a data da prorrogação do contrato com a distribuidora de energia e o orçamento da empresa”. Ainda de acordo com a assessoria, a energia foi restabelecida em menos de 24 horas.

Nos siga no Google Notícias