A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

29/06/2017 15:33

Seis agências dos Correios estão sem energia por falta de pagamento

Marta Ferreira
Agência no Distrito de Casa Verde teve energia cortada. (Foto: Sindicato dos Funcionários dos Correios em MS)Agência no Distrito de Casa Verde teve energia cortada. (Foto: Sindicato dos Funcionários dos Correios em MS)

Seis agências dos Correios em Mato Grosso do Sul tiveram o fornecimento de energia cortado nesta semana, segundo divulgado pelo sindicato dos trabalhadores na empresa no Estado. Segundo a entidade, o atendimento foi comprometido.

As agências afetadas ficam em Campo Grande, Douradina, Bataguassu, Taquarussu, Sonora e Nova Andradina (agência no distrito de Casa Verde). Conforme divulgado pelo sindicato, em uma das unidades havia pessoas sendo atendidas quando houve o corte do fornecimento.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, Elaine Regina Oliveira, afirma que esse é mais um capítulo do que ela chama de deterioração da gestão da empresa. Ela diz que não é falta de dinheiro e sim má administração. “Há tempos vimos dizendo que estão sucateando deliberadamente os Correios para a sua privatização”, argumenta.

De acordo com ela, dez agências já foram fechadas no Estado nos últimos tempos. A última foi distrito de Quebra-Côco, em Dois Irmãos do Buriti, o que, conforme a entidade, deixou a população sem opção para pagamentos e recebimento de aposentadorias, além dos serviços normais dos Correios.

O que aconteceu?
A assessoria de imprensa dos Correios no Estado confirmou que realmente houve o corte e que foi em razão de “divergência entre a data da prorrogação do contrato com a distribuidora de energia e o orçamento da empresa”. Ainda de acordo com a assessoria, a energia foi restabelecida em menos de 24 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions