ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Correios fecham quinta agência em MS e total deve chegar a nove este ano

Desta vez, foi encerrada atividade de unidade de Quebra Coco, distrito de Sidrolândia

Osvaldo Júnior | 01/06/2017 16:25
Agência dos Correios na Ceará está entre as que podem ser fechadas (Foto: Arquivo)
Agência dos Correios na Ceará está entre as que podem ser fechadas (Foto: Arquivo)

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo) fechou mais uma agência em Mato Grosso do Sul, totalizando cinco unidades com as atividades encerradas desde o ano passado. Desde vez, foi fechada a agência do distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Nos próximos meses, mais quatro unidades fecham as portas no Estado.

Em março deste ano, a empresa anunciou o fechamento de 250 unidades em todo o País, como parte do projeto de fusão de agências. Em Mato Grosso do Sul, serão nove, das quais cinco já foram fechadas. Conforme a ECT, a medida só atingirá municípios com mais de 50 mil habitantes. Em Sidrolândia, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada é de 52 mil pessoas.

Em Mato Grosso do Sul, foram fechadas duas agências em Campo Grande, uma em Corumbá e outra em Ponta Porã. As unidades fechadas na Capital são as que estavam no prédio da Receita Federal e no hipermercado Walmart, segundo informou o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Em Corumbá, sobrou apenas uma agência para uma população de 109,2 mil habitantes. “Anunciaram o fechamento das agências dos distritos de Anhanduí, município de Campo Grande, e Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, mas voltaram atrás após pressão da população e política”, informou a assessoria do sindicato.

O sindicato afirmou que o fechamento da agência de Quebra Coco impacta, fortemente, na rotina dos moradores. “Com 2.000 habitantes e a 30 quilômetros da cidade de Sidrolândia, o distrito de Quebra Coco tinha na agência dos Correios sua única opção para serviços bancários, como pagamento de contas, recebimento e transferência de valores, recebimento de aposentadorias. Com o fechamento, também encerra a possibilidade de compras, através de encomendas, pela internet”, comentou o Sintect-MS.

Nos siga no Google Notícias