A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

01/06/2017 16:25

Correios fecham quinta agência em MS e total deve chegar a nove este ano

Desta vez, foi encerrada atividade de unidade de Quebra Coco, distrito de Sidrolândia

Osvaldo Júnior
Agência dos Correios na Ceará está entre as que podem ser fechadas (Foto: Arquivo)Agência dos Correios na Ceará está entre as que podem ser fechadas (Foto: Arquivo)

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo) fechou mais uma agência em Mato Grosso do Sul, totalizando cinco unidades com as atividades encerradas desde o ano passado. Desde vez, foi fechada a agência do distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Nos próximos meses, mais quatro unidades fecham as portas no Estado.

Em março deste ano, a empresa anunciou o fechamento de 250 unidades em todo o País, como parte do projeto de fusão de agências. Em Mato Grosso do Sul, serão nove, das quais cinco já foram fechadas. Conforme a ECT, a medida só atingirá municípios com mais de 50 mil habitantes. Em Sidrolândia, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada é de 52 mil pessoas.

Em Mato Grosso do Sul, foram fechadas duas agências em Campo Grande, uma em Corumbá e outra em Ponta Porã. As unidades fechadas na Capital são as que estavam no prédio da Receita Federal e no hipermercado Walmart, segundo informou o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul).

Em Corumbá, sobrou apenas uma agência para uma população de 109,2 mil habitantes. “Anunciaram o fechamento das agências dos distritos de Anhanduí, município de Campo Grande, e Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, mas voltaram atrás após pressão da população e política”, informou a assessoria do sindicato.

O sindicato afirmou que o fechamento da agência de Quebra Coco impacta, fortemente, na rotina dos moradores. “Com 2.000 habitantes e a 30 quilômetros da cidade de Sidrolândia, o distrito de Quebra Coco tinha na agência dos Correios sua única opção para serviços bancários, como pagamento de contas, recebimento e transferência de valores, recebimento de aposentadorias. Com o fechamento, também encerra a possibilidade de compras, através de encomendas, pela internet”, comentou o Sintect-MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions