ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Selvíria receberá R$ 10 milhões de projeto de suinocultura que abrirá 80 vagas

Empresa do interior de SP vai construir frigorífico e indústria para produzir carne e banha na região

Rosana Siqueira | 12/12/2019 15:16
Empresários e Governo acertaram últimos detalhes do projeto em reunião ontem. (Kelly Ventorim)
Empresários e Governo acertaram últimos detalhes do projeto em reunião ontem. (Kelly Ventorim)

O município de Selvíria vai receber investimentos de R$ 10 milhões em um projeto de suínos, que inclui um frigorífico e indústria para beneficiar a carne e fazer enlatados. O projeto é uma filial da empresa Delícias do Porco, de Fernandópolis (SP). Para viabilizar a obra, a prefeitura de Selvíria cedeu em comodato uma área de 50 mil metros quadrados para a instalação de uma planta industrial. A área está localizada em um reassentamento, às margens da rodovia BR-158, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A intenção da empresa é de dar prioridade aos assentados e pequenos produtores rurais.

A empresa deve gerar cerca de 80 empregos diretos divididos entre a maternidade, frigorífico e indústria. Também serão beneficiados inicialmente, 40 produtores da agricultura familiar, o que corresponde a aproximadamente, 120 pessoas.

Os empresários disseram que já no início de 2020 pretendem iniciar as obras na área que abrigará, além do frigorífico, um laboratório, barracão para ração e baias. 

Em encontro realizado ontem, entre o secretário Jaime Verruck, o prefeito de Selvíria, Fernando Barbosa dos Santos, e o empresário Jefferson Sestari, na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), foram acertados detalhes para a instalação da empresa no município, onde serão produzidos, inclusive, novos produtos como carne na lata, linguiça, carne seca, entre outros, além da banha, produto carro chefe da empresa.

Segundo o empresário, o objetivo é aproveitar a mão de obra local através de um trabalho realizado direto com os assentamentos. “Dentro de no máximo dois anos queremos estar com a cadeia toda funcionando, desde a produção lá no assentamento, até o produto na prateleira, disponível para o consumidor final”.

Sestari afirmou que devem ser gerados 80 novos postos de trabalho diretos, e outros 400 indiretos, esse último considerando o trabalho que será realizado em parceria com os assentados.
Segundo o secretário Jaime, o empenho para garantir a instalação de novas empresas no Estado se dá não só pela geração de novos empregos mas também pela diversificação da matriz econômica, pois trata-se de uma empresa que pretende ofertar produtos novos, explorando um nicho que está cada vez mais em alta em todo o mundo, os derivados do suíno.

O prefeito destacou a importância da instalação da empresa no município, em especial a forma como serão envolvidas as famílias de agricultores familiares dos assentamentos Alecrim, São Joaquim e Canoas, e falou do incremento que isso trará para a economia, que será diversificada com a produção de itens diferenciados.

"Banha da roça" - A empresa iniciou as atividades em 2015, com a contratação de uma engenheira de alimentos focando 100% do trabalho no processo de produção da banha. Para alcançar a perfeição, a empresa segue um rigoroso processo de produção para manter sempre a qualidade e o padrão de uma banha ‘feita na roça’.
A Banha de Porco tem garantia de procedência de um produto que é inspecionado e aprovado para consumo. A banha é 100% natural, não possui adição de conservantes e não exige refrigeração para transporte ou armazenamento.

Nos siga no Google Notícias