ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Sem dinheiro para rescisões, mercado tenta acordo com 45 demitidos

Advogada disse que empresa está se programando para pagar salários e rescisões

Yarima Mecchi | 29/12/2016 16:23
Unidade principal da empresa fechou as portas na semana passada. (Foto: Renata Volpe)
Unidade principal da empresa fechou as portas na semana passada. (Foto: Renata Volpe)

O Mercado Ki-fruta admite que não pagou os 45 funcionários das duas unidades que tinha em Campo Grande. Por meio da assessoria jurídica, a empresa se manifestou nesta quinta-feira (29) e declarou que está se programando para fazer os pagamentos, enquanto tenta acordo com o sindicato da categoria, mas não tem dinheiro para os acertos.

De acordo com a advogada Ana Cláudia Saliba, a empresa não teve como arcar com o salário referente ao mês de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de dezembro, o 13º salários e as rescisões trabalhistas. "Estamos nos programando para que no meio de janeiro pagar ao menos os direitos trabalhistas de parte dos funcionários", declarou.

Saliba disse ainda que a empresa tentou fazer um acordo com o sindicato da categoria, mas não foi possível porque não tem como pagar as contas. "Já entramos em contato com o sindicato para liberar o seguro desemprego. O acordo não foi possível porque estamos conseguindo liquidar as contas", afirmou.

Em nota, a empresa afirma que verdade que no dia 23 de dezembro de 2016 fechamos as portas da unidade matriz do Ki-Frutas, na Vila Glória, sendo que já havia sido fechada em 19 de outubro também deste ano sua unidade do bairro São Francisco.

Segundo a advogada, desde maio deste ano a empresa estava passando por dificuldade, mas por não querer demitir os funcionários continuou com as portas abertas. "A empresa não queria demitir os funcionários, mas infelizmente não conseguimos manter e tivemos que demitir os funcionários".

Nos siga no Google Notícias