A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

07/07/2016 21:31

Semade e Sebrae são parceiros em programa que incentiva cadeia produtiva

Nyelder Rodrigues
Jaime Verruck e Maristela França assinam a parceria que cria o programa no Estado (Foto: Divulgação)Jaime Verruck e Maristela França assinam a parceria que cria o programa no Estado (Foto: Divulgação)

Foi firmado convênio entre a Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e o Sebrae-MS para a realização do Propeq Adensa, ação destinada para viabilizar negócios entre pequenas empresas e grandes empreendimentos em Mato Grosso do Sul.

A proposta do Propeq Adensa é a de identificar novos fornecedores para grandes empresas no curto prazo, proporcionar o conhecimento do mercado, criar ambiente para as reuniões de negócios e aumentar o poder de competitividade das micro e pequenas empresas.

"O Propeq Adensa é uma continuidade das ações do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios e também resultado da Rota do Desenvolvimento. É fundamental no plano estratégico de adensamento da cadeia produtiva trazer os pequenos empresários para fornecer para as empresas-âncora", afirmou o chefe da Semade, Jaime Verruck.

O secretário ainda completou que será realizado uma série de eventos regionais para apresentar esses empreendimentos-âncora, não somente nos locais onde serão instalados, mas também nas regiões de abrangência.

A assinatura foi feita na manhã desta quinta-feira (7), durante o Encontro com Empresários, promovido pela Fibria e a Semade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento contou com a presença do chefe da Semade, Jaime Verruck, e a diretora e superintendente em exercício do Sebrae no Estado, Maristela França.

"O Sebrae é parceiro do Governo do Estado para contribuir com a inclusão produtiva dos pequenos negócios que, uma vez aptos a fornecer para grandes empresas, tornam-se importantes agentes empregadores. Desta forma, contribuem com a dinamização da economia local, gerando emprego no município e, portanto, fazendo o dinheiro circular localmente", diz França.

Saque das cotas do PIS/Pasep começa hoje para quem tem mais de 70 anos
Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o PIS (Programa de Integração Social) ou o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servid...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions