ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Semana dos alimentos orgânicos terá atividades em 5 cidades de MS

Priscilla Peres | 19/05/2015 16:38

Entre os dias 24 e 31 de maio, Mato Grosso do Sul realiza a Semana dos Alimentos Orgânicos. Durante oito dias, serão realizadas palestras e atividades de campo em Campo Grande, Maracaju, Bandeirantes, Corumbá e Aquidauana.

No dia 25, às 8h, acontece a abertura do evento em Campo Grande, já nas demais cidades as atividades começam no domingo (24). A semana é realizada anualmente, com o objetivo de informar os consumidores sobre os produtos orgânicos, explicando como são produzidos e onde encontrá-los.

Durante a semana, o Lar Infantil Lygia Hans terá uma horta agroecológica e pedagógica. Outras atividades, como a Prosa Orgânica e o Dia de Campo, fazem parte da programação, que foi elabora pela Comissão de Produção Orgânicos/MS.

A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos. Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção.

Evento - A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia, do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A semana conta com diversos parceiros, entre eles, a Secretaria Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

A programação completa está disponível em www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos. Em Campo Grande, a feira acotecerá na sede da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) localizada na rua Dom Aquino, 1696.

Nos siga no Google Notícias