A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

02/08/2019 12:16

Seminário capacita gestores para facilitar abertura de empresas

Evento organizado pelo governo estadual e Jucems, busca diminuir burocracia e dar mais rapidez nos processos

Leonardo Rocha
Secretário Jaime Verruck durante evento no auditório do Sebrae (Foto: Divulgação - Semagro)Secretário Jaime Verruck durante evento no auditório do Sebrae (Foto: Divulgação - Semagro)

O seminário promovido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), busca capacitar gestores municipais, para facilitar abertura de empresas nos municípios.

O evento que teve apoio do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), começou ontem (01) e seguiu até final desta manhã (2), em Campo Grande, com palestras, treinamentos e salas de capacitação, na sede da entidade (Sebrae).

“O objetivo é que a gente consiga simplificar a vida dos micro e pequenos empresários do Estado. O primeiro passo já foi dado com a Junta Comercial totalmente digital, facilitando a abertura de novas empresas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Verruck citou que representantes dos 79 municípios foram convidados, para disponibilizar a tecnologia, para que haja uma “rede mais simples” nas cidades na hora de abrir novas empresas. “O objetivo é mais simplificação, menos burocracia e, principalmente, mais empresas e empregos”.

O seminário “MS Mais Simples” faz parte da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que se trata de um sistema que integra todos os processos para registros, inscrições e alterações de empresas, por meio de uma entrada única de dados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions