ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Setor cerâmico de MS prevê salto de 20% na demanda

Redação | 19/01/2010 08:16

Para este ano o Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso do Sul) prevê crescimento de até 20% na demanda, segundo a presidente, Cláudia Volpini. "Passando este primeiro trimestre do ano, que é um período de chuvas, devemos ter um ano positivo com significativo crescimento na demanda. Nossa expectativa é voltar a registrar os mesmos padrões de 2008, um ano que foi muito positivo para nós", explicou.

O segmento conta com 103 empresas espalhadas por diversas regiões de Mato Grosso do Sul e juntas empregam 1,6 mil trabalhadores. Com as projeções de crescimento, a expectativa é de atingir a capacidade máxima instalada de produção. "Com o aquecimento do mercado, nossa expectativa é que a demanda cresça no mínimo 20% e, com isso, esperamos trabalhar utilizando toda a nossa capacidade de produção", ressaltou.

A presidente do Sindicer/MS acrescenta que geralmente ano político acaba sendo bem intenso para o setor por causa do volume de recursos circulando. "O ano de 2010 deve se firmar com um ano bem interessante para o setor cerâmico", pontuou, ressaltando que o ano também será de importantes definições para a indústria cerâmica no Estado com as empresas trabalhando para ingressar no PSQ (Programa Setorial de Qualidade), que exige das indústrias do setor o enquadramento de seus processos e produtos nas normas técnicas existentes para telhas e blocos.

"Pelo menos 16 empresas do Estado estão participando do projeto de inserção ao PSQ e o Sindicer/MS está trabalhando para que nossas empresas façam parte desse programa. Nossa expectativa é que todo o processo esteja concluído até o mês de março", finalizou. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias