A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

15/01/2010 09:57

Shopping China completa 77 anos como melhor das Américas

Redação

A maior loja de importados da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul completa nesta sexta-feira 77 anos. O Shopping China comemora a data com o título de a melhor loja de produtos importados das Américas.

O prêmio foi concedido em 2009 pela DFNI Awards For Travel Retail Excellence in the Américas. Também do ano passado a empresa ficou entre as três melhores lojas de Importados do mundo, em Cannes (França).

A loja, aberta em 1933, ainda em uma casinha de madeira em Pedro Juan Caballero, hoje tem uma rede com unidades em Salto del Guairá, na fronteira com o Paraná; em Chuy, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai; e em Puerto Aguirre, na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

A empresa foi criada pelo italiano Felipe Cogorno e hoje tem a maior unidade em Pedro Juan. Com a recente ampliação da loja, foram gerados 100 novos postos de trabalhos nas mais diversas seções.

Em Salto del Guairá foram mais 450 novos postos de trabalho, 50% para brasileiros.

A inauguração mais recente ocorreu neste ano, da loja de Chuy. No ano passado, em dezembro, o grupo abriu a filial em Salto Del Guairá. São 18 mil metros quadrados nos mesmos moldes da loja de Pedro Juan Caballero.

Com a abertura, foram gerados 100 novos postos de trabalhos nas mais diversas seções, em Salto del Guairá foram mais 450 novos postos de trabalho sendo que 50% desses novos postos são de brasileiros e outros 50% paraguaios

O grupo administra também o Maxi Hipermercado, que na área social fornece diariamente mais de 7000 merendas escolares para escolas publicas de Pedro Juan Caballero.

"Há muitos anos a nossa empresa tinha vontade de fazer um programa de ação social, após analisarmos varias opções, chegamos a conclusão que as crianças são as que mais precisam de nossa atenção" , diz um dos diretores da empresa, Felipe Cogorno.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions