ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Showtec traz inovações em tecnologias e palestras sobre adversidades climáticas

Renata Volpe Haddad | 18/01/2016 15:23
Na 20º edição do Showtec, serão abordados assuntos factuais do agronegócio. (Foto: Divulgação)
Na 20º edição do Showtec, serão abordados assuntos factuais do agronegócio. (Foto: Divulgação)

A 20º edição do Showtec 2016 começa na próxima quarta-feira (20) em Maracaju, distante 160 km de Campo Grande e na edição deste ano, os participantes poderão conferir novas tecnologias e assistir palestras técnicas sobre o dia a dia no campo e também sobre como lidar com períodos de muita chuva ou sol.

Conforme o pesquisador da Fundação MS, André Lourenção, no segundo dia do Showtec, na área da Embrapa, palestra sobre alternativas para superar adversidades climáticas, será realizada, já que na região sul do Estado, produtores estão preocupados com a colheita de soja devido as chuvas constantes. "O sistema de plantio direto ajuda para as duas ocasiões nas lavouras, que quando chove muito, a palha melhora a drenagem do solo com menor nível de erosão no solo e quando chove pouco, a palha reserva água, tudo isso será explicado na palestra", afirma.

Na edição de 2016, segundo o pesquisador, são 100 empresas expositoras, todas com novidades. "O Showtec sempre tem inovações e cada empresa participante apresenta inovações, como exemplo, elevadores 3D que é possível ver como está o crescimento da lavoura", comenta.

Durante o Showtec, será lançada uma nova variedade RR, uma parceria entre a Basf e Embrapa.

Inovações na lavoura serão apresentadas na edição do Showtec deste ano. (Foto: Divulgação)
Inovações na lavoura serão apresentadas na edição do Showtec deste ano. (Foto: Divulgação)

Um dos destaques desta edição, será o programa Mais Florestas, com foco na produção de Biomassa, por meio de palestras sobre Inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como Biomassa, Silvicultura e Agrossilvicultura, além das apresentações de máquinas usadas na produção de cavaco de madeira de eucalipto e o trato cultural no combate às formigas cortadeiras.

Temas diversos voltados para a agricultura também serão abordados por meio de palestras sobre manejo das principais plantas daninhas de Mato Grosso do Sul, manejo integrado de doenças fúngicas na soja e pragas em soja e milho, entre outros.

No quesito tecnologias para o campo, serão apresentadas alternativas de produção, cultivares de pastagens, produção de energia, consórcio de milho com braquiária, manejo de pastagem para sistema de plantio direto e cultivares de mandioca.

O Showtec é realizado de 20 a 22 de janeiro em Maracaju e a programação completa pode ser conferida no site www.portalshowtec.com.br.

Nos siga no Google Notícias