ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Sindicato Rural aborda alternativas tecnológicas para pecuária de corte

Mariana Rodrigues | 15/09/2015 13:56

O Sindicato Rural de Campo Grande promove no próximo dia 18 de setembro o 28º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte. Serão apresentadas palestras e ciclos de debates a respeito de temas relacionados à cadeia da carne em Mato Grosso do Sul.

"O evento promovido anualmente, é referência nacional do setor e tem como objetivo a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área", conforme informou o presidente do Sindicato Rural, Oscar Augusto Vianna Stuhrk.

 De acordo com a pré-agenda divulgada pelo Sindicato Rural, a programação tem início às 7 horas com entrega de credenciais e material de apoio. Já a abertura oficial acontece às 7h30.

Programação - A primeira palestra será proferida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”. Na sequência, o engenheiro agrônomo, Mestre, Doutor e professor da Universidade de São Paulo, Flávio Portela vai abordar o tema “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”.

No período da tarde, Luiz Otávio Silva, graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresenta o tema "Seleção e uso de touros melhorados". Em seguida, o médico veterinário e assessor técnico e coordenador da Comissão Nacional de Bovinocultura da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Rafael Linhares, aborda o tema "PGA-Plataforma de Gestão Agropecuária".

A última palestra a ser apresentada durante o encontro tem como tema "Como construir alianças estratégicas para uma pecuária mais competitiva". Quem ministra é o diretor da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Villa.

Serviço - As inscrições podem ser feitas na sede do sindicato, na Rua Raul Pires Barbosa, 116 – Bairro Miguel Couto. O investimento é de R$ 25 para estudantes. O mesmo valor será cobrado de filiados de outros sindicatos rurais. Os filiados do Sindicato Rural não pagam. Para o público em geral, o investimento será de R$ 50. As inscrições podem ser feitas tabém pelo site www.srcg.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-7955.

Nos siga no Google Notícias