ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Sistema da Caixa mostra contas zeradas um dia antes do saque do FGTS

Elci Holsback | 09/03/2017 11:08
Caixa explica que saque estará disponível normalmente (Foto: Marcos Ermínio)
Caixa explica que saque estará disponível normalmente (Foto: Marcos Ermínio)

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que devem realizar o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) a partir de amanhã (10) podem encontrar a informação de saldo zerado ao consultar a conta pelo aplicativo para celular ou site da Caixa.

Há dois dias, ao verificar o saldo, a jornalista Paula Oliveira, 27 anos passou pelo problema e se preocupou ao ler a informação de que havia dois saques efetuados.

"Entrei em desespero, pois, não sabia como o valor poderia ter sido sacado", conta.

Ela buscou respostas junto ao gerente da agência e foi informada de que se trata de uma ação do sistema, mas que o saque estará disponível normalmente a partir de amanhã.

"O gerente falou que era uma antecipação do sistema para fazer o saque, como se o valor já estivesse disponível e por isso não está mais como conta inativa", comenta.

Segundo informações da assessoria de imprensa regional da Caixa, este problema não foi registrado e não há como saber se está havendo o problema com mais trabalhadores, pois, o acesso às contas é pessoal.

Trabalhadora encontrou mensagem de conta zerada (Foto: Divulgação)
Trabalhadora encontrou mensagem de conta zerada (Foto: Divulgação)

Questão operacional - Reportagem publicada no final da tarde de ontem (8) pelo O Globo expõe o mesmo problema, de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que, ao acessar as contas, encontraram saldo zerado.

Segundo a reportagem, de acordo com o diretor executivo do FGTS da Caixa no Brasil, Valter Nunes, a falha ocorre porque os canais do banco utilizam informações da base de dados do Fundo de Garantia, mas por questões operacionais a instituição financeira já liberou o dinheiro para o saque do trabalhador.

Segundo ele, apesar de o saldo constar como zerado, o trabalhador que tiver a conta inativa não será prejudicado e poderá efetuar o saque normalmente.

E caso de dúvida, o trabalhador pode buscar uma agência Caixa ou se informar pelo telefone 0800 726 2017.

Nesta sexta-feira iniciam os saques para os trabalhadores nascidos em jeneiro e fevereiro. Devido a demanda de atendimentos, as agências da Caixa Econômica funcionarão em horário diferenciado entre amanhã e terça-feira (13). Na sexta-feira (10), segunda-feira (14) e terça-feira (15) o banco abre duas horas mais cedo e, no sábado, dez agências de Campo Grande funcionarão para atender os trabalhadores.

Em Campo Grande, abrirão no sábado, das 9h às 15h, as agências Rua 13 de Maio (Centro); Avenida Bandeirantes; Avenida Coronel Antonino; Rua Barão do Rio Branco; Avenida Afonso Pena; Avenida Eduardo Elias Zahran; Avenida Mato Grosso; Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho); Avenida Gury Marques (Rodoviária).

Nos siga no Google Notícias