ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Site em Português, Inglês e Espanhol divulga pontos turísticos de MS

Osvaldo Júnior | 28/09/2017 17:30
Governador Reinaldo Azambuja, durante a Abav Expo Internacional de Turismo 2017 (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja, durante a Abav Expo Internacional de Turismo 2017 (Foto: Divulgação)

Os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul têm, a partir de agora, importante canal de divulgação: o “Visit MS”, site promocional, lançado pelo governo nesta quinta-feira (28) na Abav Expo Internacional de Turismo 2017, uma das maiores feiras de turismo das Américas, realizada em São Paulo (SP). Os textos do site têm versões em Português, Inglês e Espanhol. 

O lançamento do site (clique aqui) contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck. 

“Temos o turismo como um meio de desenvolvimento e crescimento do Estado. Temos muitos roteiros turísticos e precisamos aproveitar esse potencial divulgando as belezas que o Mato Grosso do Sul oferece, principalmente no ecoturismo”, comentou Azambuja.

De acordo com o governo, Mato Grosso do Sul recebe, anualmente, perto de 800 mil turistas. A meta é elevar esse número para 1 milhão de visitantes, alta de 25%. “Temos um conjunto de atrativos naturais, principalmente o Pantanal e Bonito, mas existem outras regiões com potencial turístico”, nota o secretário Jaime Verruck. “Atualmente temos 47 municípios do Estado com potencial para o turismo e queremos atrair gente de dentro e de fora do Brasil para eles”, acrescentou.

Na região do Pantanal, cerca de 70% dos turistas são estrangeiros e em Bonito o percentual já chega a 30%.

Segundo o secretário, o Estado vem melhorando sua infraestrutura de turismo, com rede hoteleira, volume de voos adequados e capacitação dos profissionais de turismo. O Mato Grosso do Sul tem um plano Estadual de Desenvolvimento do Turismo, que possui três diretrizes: infraestrutura, desenvolvimento de novos produtos de turismo e a busca de novos mercados.

Ecoturismo – Mato Grosso do Sul é referência de turismo ecológico no Brasil. Entre os destinos, destaca-se a cidade de Bonito e o Pantanal, mas o Estado tem 47 municípios com potencial para o turismo, de acordo com o Mtur (Ministério do Turismo).

Bonito já foi eleita por diversos prêmios como o melhor roteiro de ecoturismo no Brasil devido os seus rios cristalinos, cachoeiras, boa infraestrutura e política de conservação ambiental.

Outro destino é o Pantanal, ecossistema que está 70% dentro do Estado e é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Nos siga no Google Notícias