ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

"Sou guarda-costas do BB", diz André sobre exclusividade

Redação | 19/11/2010 10:13

Ao participar esta manhã da inauguração de uma nova agência do Banco do Brasil, instituição que detém as contas do Estado, no Parque dos Poderes, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), defendeu a medida que dá exclusividade ao BB para fazer empréstimo consignado em folha ao funcionalismo.

O decreto de Puccinelli restringido as opções de crédito aos servidores, de fevereiro do ano passado, se transformou em motivo de briga judicial envolvendo o BB e as outras instituições de crédito que atuam no Estado. Ao manifestar seu posicionamento, Puccinelli foi categórico: "Eu vou continuar trabalhando pelo que eu já disse, a exclusividade do Banco do Brasil".

"Sou guarda-costas do BB", brincou o governador reafirmar sua postura favorável ao Banco do Brasil, instituição que renovou o contrato com o governo do Estado na administração de Puccinelli.

Presente ao evento, o superintendente do Banco no Estado, Luiz Alves Por Deus Junior, disse que o banco tem se pautado apenas pela legalidade, e ancorado nas decisões judiciais.

A última delas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi favorável ao BB, retomando a validade do decreto que restringe o crédito à instituição detentora da folha de pagamento.

Faz tempo O superintendente afirmou, ainda, que a prática de adotar uma instituição exclusiva para o crédito consignando aos servidores é antiga e ocorre em várias prefeituras e estados e com outras instituições financeiras.

Luis Alves disse que o Banco tem feito investimentos constantes para melhorar o atendimento aos servidores, ampliando o número de agências, como foi feito hoje, com a inauguração da unidade dentro do Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias