A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

19/11/2010 10:13

"Sou guarda-costas do BB", diz André sobre exclusividade

Redação

Ao participar esta manhã da inauguração de uma nova agência do Banco do Brasil, instituição que detém as contas do Estado, no Parque dos Poderes, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), defendeu a medida que dá exclusividade ao BB para fazer empréstimo consignado em folha ao funcionalismo.

O decreto de Puccinelli restringido as opções de crédito aos servidores, de fevereiro do ano passado, se transformou em motivo de briga judicial envolvendo o BB e as outras instituições de crédito que atuam no Estado. Ao manifestar seu posicionamento, Puccinelli foi categórico: "Eu vou continuar trabalhando pelo que eu já disse, a exclusividade do Banco do Brasil".

"Sou guarda-costas do BB", brincou o governador reafirmar sua postura favorável ao Banco do Brasil, instituição que renovou o contrato com o governo do Estado na administração de Puccinelli.

Presente ao evento, o superintendente do Banco no Estado, Luiz Alves Por Deus Junior, disse que o banco tem se pautado apenas pela legalidade, e ancorado nas decisões judiciais.

A última delas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi favorável ao BB, retomando a validade do decreto que restringe o crédito à instituição detentora da folha de pagamento.

Faz tempo O superintendente afirmou, ainda, que a prática de adotar uma instituição exclusiva para o crédito consignando aos servidores é antiga e ocorre em várias prefeituras e estados e com outras instituições financeiras.

Luis Alves disse que o Banco tem feito investimentos constantes para melhorar o atendimento aos servidores, ampliando o número de agências, como foi feito hoje, com a inauguração da unidade dentro do Parque dos Poderes.

Dólar cai 1,28% e fecha véspera de feriado cotado a R$ 3,78
O dólar comercial encerrou a quarta-feira (14) desvalorizada em 1,28%, cotado a R$ 3,782 para venda. Foi à primeira baixa após duas altas seguidas e ...
Aprovada MP que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário
A Medida Provisória (MP) 845/18 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF) foi aprovada hoje (14) na comissão mista que analisav...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions