A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2015 18:01

Termelétrica de MS bate recorde de produção durante o ano

Liana Feitosa

Em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, a usina Termelétrica Carlos Prestes produziu 7,54 milhões de MWh (megawatt-hora). A produção da empresa que pertence à Petrobras é suficiente para atender uma cidade de um milhão de habitantes durante quatro anos e meio.

Ao todo, a companhia gerou 4,7 GW (gigawatts) médios no ano passado, energia com capacidade de atender uma população de, aproximadamente, 15 milhões de pessoas.

O resultado foi obtido pela soma da produção das 21 usinas termelétricas, além de uma usina eólica e uma fotovoltaica. Todas fazem parte do parque gerador de energia elétrica da Petrobras, ligados ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

O desempenho representa aumento de 17% em relação ao volume de energia gerado em 2013, ano que, até então, havia registrado a maior geração do parque, com 4 GW médios.

No Rio de Janeiro, com o fechamento de ciclo das usinas termelétricas Baixada Fluminense, que é a geração de energia também a partir do vapor, além dos resultados obtidos em Sepé Tiaraju, no Rio Grande do Sul, a capacidade de geração de energia do parque Petrobras ultrapassa a marca de 7 GW, o que leva a companhia a saltar da 6ª para a 5ª posição no ranking nacional de geração de energia elétrica.

O parque gerador de energia elétrica da Petrobras opera de forma contínua e, desde 2008, atende 100% dos despachos do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) em complementação à geração hidrelétrica.
A produção contribui para a segurança energética do Brasil durante o período de baixa hidrologia.

Índice usado em contratos de aluguel acumula queda de 0,68% em 12 meses
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado no reajuste de contratos de aluguéis, acumula queda (deflação) de 0,68% em 12 meses, de acordo com ...
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions