A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/03/2012 07:39

Termina dia 30 prazo para 9 mil empresas cadastrarem nota fiscal eletrônica

Aline dos Santos

Termina no próximo dia 30 o prazo para as empresas prestadoras de serviços em Campo Grande credenciarem ao sistema NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). Ao todo,9.454 devem se cadastrar. Inicialmente, foi publicada uma lista com 16.771, mas 7.317 empresas foram retiradas após análise.

O prazo terminaria em fevereiro, mas diante da reclamação da ACICG (Associação Comercial e Industrial ), o período foi prorrogado.

Do total de 9.454 empresas notificadas, 8.584 são prestadores de serviços que não se credenciaram na NFS-e, 841 não devolveram o talão impresso de Nota Fiscal Série Única. Há, ainda, 29 contribuintes que possuem talão de Notas Fiscais de atividades mistas (Modelo M-1).

O levantamento da Semre (Secretaria Municipal de Receita) até 7 de março aponta que 2.478 empresas prestadoras de serviços procuraram a secretaria para se credenciarem para emissão da NFS-e, e outras 438 empresas devolveram os talões de Notas Fiscais de papel.

Vencido o prazo, ou seja, após o dia 30 de março, quem não atender a convocação terá a inscrição suspensa e, em uma etapa seguinte, abre-se o processo específico para auditoria da empresa e posterior cancelamento das inscrições. Também é aplicada uma multa de R$ 585.

Para se credenciarem, as empresas primeiramente devem acessar o site da Semre e seguir as instruções que o próprio sistema indica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions