ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Universidade oferece orientação sobre Imposto de Renda em shopping

Nícholas Vasconcelos | 12/04/2013 18:53

Até domingo (12) acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da universidade Anhanguera/Uniderp oferecem orientações sobre o Imposto de Renda no shopping Norte Sul Plaza.

O contribuinte que recebeu R$ 24.556,65 ou mais em 2012 terá que obrigatoriamente apresentar sua Declaração à Receita Federal até o dia 30 de abril. A mesma deve ser feita pelo modelo completo ou simplificado. Quem optar pela forma simplificada podem se dirigir ao shopping na data estipulada para receber atendimento.

"Para quem faz a declaração completa, o indicado é contratar um contador", diz coordenadora do curso, Iara Marchioretto. Ela lembra que microempreendedores individuais também precisam declarar anualmente a renda auferida na empresa e na pessoa física, caso se enquadre nas condições de obrigatoriedade.

De acordocom a professora, uma das principais novidades este ano é que a Receita passou a aceitar que o contribuinte faça uma doção a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos no órgão com abatimento na declaração atual, desde que feita até 30 de abril.

Já as doações aos mesmos fundos feitas em 2012 terão 6% do total como limite de abatimento na nova Declaração 2013.

O estande está montando em frente à loja Riachuelo. Os atendimentos serão realizados nesta sexta-feira até às 22h, no sábado das 14h às 22h, e no domingo até às 20h.

Nos siga no Google Notícias