ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Valter Pereira ataca tentativa de ressuscitar a CPMF

Redação | 08/09/2009 09:30

Com o assunto de novo em discussão, o senador Valter Pereira (PMDB) é um dos que saiu no ataque contra a tentativa do governo federal de ressuscitar a extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Na avaliação dele, a manobra é mais uma prova de que o Governo Federal está faminto por receita.

Ele classifica de "fúria arrecadadora" o projeto apresentado pelo presidente Lula, que na opinião do senador "precisa é melhorar a qualidade dos seus gastos e não aumentar os impostos".

Em reunião com lideres de partidos, o próprio presidente pediu para que a questão seja votada até o fim deste ano, agora como CSS (Contribuição Social para a Saúde), que tem o mesmo apelo da época de criação da CPMF.

"Essa constatação é tão verdadeira que a receita da União não caiu com o fim da CPMF e a saúde permaneceu inalterada, ou seja, estava ruim na época da cobrança do imposto e continua ruim atualmente", justifica Valter.

Quem discorda da idéia, diz que a estratégia do governo é conseguir apoio sem deixar aparecer as digitais do governo, o que daria argumento para ataques de adversários.

Os parlamentares sugeriram que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, um dos defensores da votação ainda em setembro, mobilize secretários estaduais e municipais para pressionar o Congresso.(Informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias