ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Vendas no varejo reagiram em 11% no mês de agosto

Redação | 15/10/2008 07:40

A PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram 11% em agosto último comparadas a agosto do ano passado.

Desta vez, o desempenho do comércio do Estado ficou atrás de seis  Unidades da Federação e empatou com o do Acre. No ano a reação das vendas no varejo já é de 12,3% e nos últimos 12 meses também.

Em uma avaliação nacional, o IBGE observa que o segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo,com variação de 7,8% no volume de vendas, volta a ser responsável pela maior contribuição na taxa global do varejo (38%).

Esse resultado, embora abaixo do comportamento médio do varejo, expressa uma tendência de recuperação do segmento quando comparado com os resultados dos dois meses anteriores, que pode estar refletindo o fim do efeito da inflação sobre o consumo de produtos alimentícios.

A atividade de Móveis e eletrodomésticos, com aumento de 13,1% no volume de vendas em relação a agosto do ano passado, proporcionou o segundo maior impacto no desempenho do comércio varejista, sendo responsável por 22% da taxa.

Nos siga no Google Notícias