ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Aberto concurso com 323 vagas para professor da Rede Municipal de Campo Grande

Edital foi publicado nesta terça-feira (5); inscrições começam na próxima segunda (11)

Por Cassia Modena | 05/12/2023 08:55
Aprovados serão convocados para dar aula nas escolas municipais da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Aprovados serão convocados para dar aula nas escolas municipais da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (5) o edital 01/2023 para abertura de concurso público de provas e títulos para professor da rede municipal de ensino. São 323 as vagas ofertadas.

As inscrições começam às 10h do dia 11 de dezembro e vão até as 23h59 de 15 de janeiro de 2024. Assim que iniciadas, elas poderão ser feitas aqui.

O salário inicial é a partir de R$ 3.671,07. Os professores convocados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais.

O último concurso para seleção de professores foi realizado em 2016 pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Vagas - Dentre o total de vagas, há 82 para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 vagas para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática, 4 para professor de geografia; 4 para professor de história; e 4 vagas para professor de ciências.

Há cotas de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.

Taxa - O valor das inscrições é R$ 95.

A solicitação de isenção dessa taxa poderá ser feita entre 10h de 11 de dezembro até as 23h59min de 18 de dezembro, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Instituto Avalia, contratada como responsável do certame.

Provas - A previsão é que as provas objetiva e de redação sejam aplicadas em 4 de fevereiro de 2024, em horário e local a serem informados no Diário Oficial de Campo Grande e no site do Avalia.

A prova objetiva terá perguntas de conhecimento específico e de conhecimentos básicos. Seu caráter eliminatório e classificatório. A prova de redação também é de caráter eliminatório e classificatório.

A terceira fase da avaliação terá prova de títulos.

Resultados - A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva será feita em 1º de março de 2024. O da redação está previsto para 26 de março de 2024.

Após, os candidatos aprovados para a terceira fase serão convocados para a prova de títulos.

A divulgação da homologação do resultado final e classificação estão previstos para 30 de abril de 2024.

O concurso tem prazo de validade de 2 anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A convocação será feita de acordo com a necessidade da Semed, respeitando o prazo de validade do certame.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias