ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Acadêmicos da UFMS podem ter acesso a atendimento psicológico

O serviço está disponível nos campi de Campo Grande, Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas

Lucia Morel | 05/04/2022 19:11
Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica do campus de Corumbá. (Foto: Reprodução Facebook)
Serviço de Psicologia e Acessibilidade Pedagógica do campus de Corumbá. (Foto: Reprodução Facebook)

Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas podem solicitar atendimento psicológico individual, caso queiram. A ação é prevista no Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil), mas não se trata de um acompanhamento psicológico de longo prazo.

A secretária de Atenção à Saúde do Estudante, da Proaes (Pró-Reitoria de Assistência Estudantil), Ana Lúcia Martins de Souza, explica que os estudantes são acolhidos e orientados, com atendimento em até três sessões. Isto acontece para que um número maior de acadêmicos possa ter acesso ao serviço.

Caso seja necessária uma ação contínua, serão discutidas possibilidades de assistência no município onde o acadêmico reside. “Esses encaminhamentos podem ser para serviços que existem na Universidade, como clínicas escolas e assistência do serviço social, ou também para serviços externos, como centros de apoio psicossocial e planos de saúde”, detalha.

Os estudantes dos outros Câmpus, que não têm psicólogos, podem buscar orientações com os assistentes sociais nas unidades de apoio estudantil.

Para solicitar o atendimento, os estudantes devem preencher o formulário eletrônico. Depois, o profissional de psicologia entrará em contato com o interessado por e-mail, para agendamento do horário. No preenchimento do formulário, ele pode optar entre o atendimento presencial e on-line.

Nos siga no Google Notícias