Acadêmicos da UFMS podem ter acesso a atendimento psicológico
O serviço está disponível nos campi de Campo Grande, Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, Corumbá, Chapadão do Sul e Três Lagoas podem solicitar atendimento psicológico individual, caso queiram. A ação é prevista no Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil), mas não se trata de um acompanhamento psicológico de longo prazo.
A secretária de Atenção à Saúde do Estudante, da Proaes (Pró-Reitoria de Assistência Estudantil), Ana Lúcia Martins de Souza, explica que os estudantes são acolhidos e orientados, com atendimento em até três sessões. Isto acontece para que um número maior de acadêmicos possa ter acesso ao serviço.
- Leia Também
- Prazo para matrículas de convocados no “Quero Ser UFMS” é prorrogado
- Reforma de banheiros do Morenão vai custar R$ 3,4 milhões
Caso seja necessária uma ação contínua, serão discutidas possibilidades de assistência no município onde o acadêmico reside. “Esses encaminhamentos podem ser para serviços que existem na Universidade, como clínicas escolas e assistência do serviço social, ou também para serviços externos, como centros de apoio psicossocial e planos de saúde”, detalha.
Os estudantes dos outros Câmpus, que não têm psicólogos, podem buscar orientações com os assistentes sociais nas unidades de apoio estudantil.
Para solicitar o atendimento, os estudantes devem preencher o formulário eletrônico. Depois, o profissional de psicologia entrará em contato com o interessado por e-mail, para agendamento do horário. No preenchimento do formulário, ele pode optar entre o atendimento presencial e on-line.