ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Problema de drenagem causa erosão e abre cratera na Avenida Nelly Martins

Sisep prevê início de obras na próxima semana para resolver a situação

Por Izabela Cavalcanti | 31/12/2025 11:48
Problema de drenagem causa erosão e abre cratera na Avenida Nelly Martins
Buraco sinalizado com cones e fita zebrada na Avenida Nelly Martins (Foto: Henrique Kawaminami)

Buraco na Avenida Nelly Martins tem aumentado progressivamente de tamanho e chamado a atenção de quem passa pelo local. A área foi isolada de forma improvisada com cones barris e fitas zebradas, numa tentativa de alertar sobre o perigo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um buraco na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, tem aumentado de tamanho e preocupado moradores. A área foi isolada com cones e fitas zebradas, após o asfalto ceder próximo ao meio-fio, comprometendo parte da via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura atribui o problema às fortes chuvas e planeja uma intervenção na próxima semana. A situação pode agravar-se com a previsão de chuvas intensas a partir de sexta-feira, com possibilidade de ventos de até 60 km/h e precipitação de até 50 milímetros por dia.

A imagem mostra o asfalto cedendo próximo ao meio-fio e já tomando parte de uma das faixas da via.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o problema começou devido às fortes chuvas em Campo Grande.

A justificativa é de que a erosão começou pois a água da chuva desce por outra via que cruza a Avenida Nelly Martins e fica acumulada no meio-fio.

Na próxima semana está prevista uma abertura no local para que a água da chuva não fique concentrada ali e desça direto para o canal do córrego.

No entanto, até lá, o buraco pode ficar ainda maior, já que a previsão do tempo indica chuvas intensas a partir de sexta-feira (02). Há possibilidade de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora e chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Em novembro, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a liberação de recursos para retomar o serviço de tapa-buracos. O valor total destinado à manutenção viária chega a R$ 25 milhões.

A previsão para a próxima segunda-feira (05) é de que a equipe siga com os serviços no São Conrado, Vila Jacy, Vila Nasser, Centro, São Jorge da Lagoa, Vila Margarida e Vila Popular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.