ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Após lançamento adiado, celular dobrável da Samsumg passa por correções

Adriano Fernandes | 18/05/2019 15:05
Galaxy Fold é o pioneiro no mercado de celulares dobráveis com tela única. (Foto: Reprodução / Steve Kovach / CNBC/Techtudo)
Galaxy Fold é o pioneiro no mercado de celulares dobráveis com tela única. (Foto: Reprodução / Steve Kovach / CNBC/Techtudo)

Depois de ter o seu lançamento adiado o Galaxy Fold, celular dobrável da Samsumg, deve começar a ser vendido no mercado em breve. Anunciado com os S10 ainda em fevereiro, o celular tinha lançamento previsto para o final do mês de abril.

No entanto, uma semana antes da chegada às lojas, o aparelho foi entregue pela Samsung à mídia especializada que constatou defeitos graves com a tela dobrável em questão de horas. Diante dos problemas, a Samsung decidiu adiar o lançamento do telefone, ganhando assim tempo para corrigir os problemas.

As correções tornaram o telefone mais resistente. Segundo o site Yonhap, os esforços de reengenharia do produto foram concentrados em mudanças para eliminar os espaços abertos no entorno da dobra da tela, que permitiam a infiltração de partículas capazes de danificar o display, e na criação de uma película protetora que, ao envolver completamente a tela, não pode ser confundida com um material removível, como acontecia na primeira versão do celular.

Ainda conforme o site Techtudo a primeira solução visa impedir que partículas e poeira acabem entrando dentro do aparelho. A segunda precaução tem a ver com uma película que protege o display e que, na primeira edição do telefone, lembrava uma proteção comum usada em celulares.

Alguns usuários selecionados para testar o celular tentaram tirar essa película, causando outros tipos de danos. Para evitar acidentes do tipo, a Samsung dobrou as extremidades dessa camada sob a tela, eliminando pontos pelos quais o usuário desatento poderia tentar descolar a película.

De acordo com a Samsung, o material não é uma camada protetora comum e, parte da tela, não deve ser removido. Contudo o celular ainda não tem uma data precisa para ser lançado, mas deve ocorrer nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias