ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Com 5,5 mil vagas, inscrições para vestibular e Passe da UFMS encerram hoje

Inscrições devem ser feitas exclusivamentes pela internet até o final do dia e a taxa é de R$ 120

Ana Paula Chuva | 08/11/2021 15:13
Um dos corredores da UFMS campus de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Um dos corredores da UFMS campus de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Candidatos interessados em participar do Vestibular e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul têm até hoje (8), para se inscreverem exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Estão disponíveis 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o Passe, distribuídas entre os todos os cursos da Cidade Universitária e dos campus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

A prova do Vestibular será realizada no dia 5 de dezembro de 2021, das 8h às 13h, e também será possível participar na categoria “treineiro”. Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.

O Passe é voltado a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última.

As avaliações também são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. As provas serão realizadas em 12 de dezembro, também das 8h às 13h.

A instituição vai manter o ingresso também por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pelo qual serão oferecidas 20% das vagas. O mesmo percentual deve ser preenchido através do Passe, enquanto os 60% serão via vestibular.

Mais informações e os editais completos dos processos seletivos podem ser acessados no site da UFMS. Para se inscrever clique aqui. A taxa é de R$ 120.

Nos siga no Google Notícias