ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Com apoio do Google, treinamento para mulheres acontece neste final de semana

Capacitação que acontece neste sábado (30) e domingo (31) está com inscrições gratuitas abertas

Tatiana Marin | 28/03/2019 16:25
Capacitação realizada no Amazonas. (Foto: Reprodução/Ela Pode)
Capacitação realizada no Amazonas. (Foto: Reprodução/Ela Pode)

Liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais são os conteúdos do curso “Ela Pode” oferecido pelo Instituto RME (Rede Mulher Empreendedora) que acontece neste sábado (30) e domingo (31), das 8h às 18h no Centro de Convivência do Idoso Adalgisa de Paula Ferreira - Vovó Ziza. As inscrições gratuitas estão abertas.

Com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulher) e Comissão Municipal dos ODSs, o treinamento terá carga horária de 16h e oferece certificado de conclusão ao final para as quem concluir o curso.

O foco do evento são as mulheres menos favorecidas, para dar a elas condições de criarem sua própria oportunidade econômica, tornando-as confiantes e preparadas. Assim, ela podem aproveitar os recursos da era digital, seja abrindo um negócio ou encontrando um emprego.

Segundo Caroline Reis, multiplicadora da RME no Mato Grosso do Sul, 420 vagas foram abertas para o primeiro treinamento e o conteúdo também será ministrado em maio para cerca de 100 mulheres indígenas em Dourados. “Minha meta é capacitar pelo menos mil mulheres aqui (no Estado) nos próximos 2 anos”, afirma.

O “Ela Pode” tem o apoio do Google por meio de um investimento de R$ 3 milhões. O programa está sendo executado em todo o Brasil e pretende capacitar cerca de 135 mil mulheres até 2020. “Esse é o maior programa de capacitação de mulheres do país”, diz Caroline.

Até o momento a iniciativa já capacitou 500 mulheres este ano em sessões no Google Campus São Paulo e mais de 2000 em Teresina e Brasília, em um treinamento que é parte do Cresça com o Google. O objetivo da entidade é treinar 10 mil mulheres até o fim do ano.

“Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem dando um retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário”, afirma Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

“Esperamos que com esse investimento o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.

Para conhecer mais visite o site do programa “Ela Pode”.

Serviço
Treinamento “Ela Pode”
30 e 31 de março
Das 8h às 18h
Centro de Convivência do Idoso (Vovó Ziza)
Rua Joaquim Murtinho, 5160 - Bairro Tiradentes
Inscrições gratuitas aqui.

Nos siga no Google Notícias