ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Com cerca de 100 candidatos do RS, TJMS mantém concurso no domingo

Os inscritos do Rio Grande do Sul representam apenas 0,44% do total dos participantes do certame

Por Geniffer Valeriano | 08/05/2024 12:59
Fachada do TJMS no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do TJMS no Parque dos Poderes (Foto: Marcos Maluf)

Com pouco mais de 100 candidatos do Rio Grande do Sul, o TJMS (Tribunal da Justiça de Mato Grosso do Sul) anunciou que o concurso que será realizado no domingo (12), em Campo Grande, não foi adiado.

Conforme a nota, a decisão foi tomada pois os inscritos do Rio Grande do Sul representam apenas 0,44% do total dos candidatos, que são 26.724. “Motivo pelo qual o adiamento com certeza prejudicará quase a totalidade dos inscritos, tendo em vista a proximidade da prova e a logística já providenciada por milhares de candidatos de todo o país para participação no concurso com passagens, hotéis e demais despesas”, pontua a nota.

Em solidariedade, o TJMS vai encaminhar as multas pagas por condenados ou réus que fizeram acordos em juízo de Mato Grosso do Sul para projeto que dá amparo às vítimas dos desastres ambientais ocorridos no Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada pelo titular da presidência, desembargador Sérgio Fernandes Martins, na tarde desta sexta-feira (3). O montante, no entanto, não foi estimado à imprensa.

Provas - A FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do concurso, disponibilizou nesta segunda-feira (6) a consulta aos locais de prova para os candidatos que irão realizar o certame. Para obter a informação, os inscritos devem acessar o link: Locais de prova e informar o CPF usado na inscrição.

As provas objetivas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior estão marcadas para o próximo domingo. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 12h30, sendo que as provas terão início às 13h e seguirão até às 16h30, horário de Mato Grosso do Sul. Em nenhuma circunstância os candidatos terão acesso aos locais de prova após o fechamento dos portões.

No dia da prova, é imprescindível que o candidato compareça ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento de identidade original e comprovante de inscrição. É facultativo o uso de máscara facial nos locais de prova, devido às flexibilizações das medidas sanitárias contra a covid-19.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias