ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Com nota baixa no Enade, UFMS suspende ingresso aos cursos de Letras em Corumbá

A universidade informou que a suspensão se deve à reestruturação dos Projetos Pedagógicos das duas habilitações da graduação

Lucia Morel | 28/10/2020 18:53
Notas no Enade foram 2 e 3 nas últimas edições da prova nacional. (Foto: Divulgação Cpan)
Notas no Enade foram 2 e 3 nas últimas edições da prova nacional. (Foto: Divulgação Cpan)

O Campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspende, a partir de 2021, o ingresso aos dois cursos de Letras da instituição em Corumbá. A decisão consta nas resoluções 65 e 66 do Coun (Conselho Universitário) do dia 23 de outubro, segundo o Diário Corumbaense.

A universidade informou ao portal que a suspensão se deve à reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Letras - Licenciatura - Habilitação em Português/Espanhol e Licenciatura - Habilitação em Português/Inglês.

Outra justificativa para a suspensão é a “necessidade de melhoria nos indicadores que garantam uma maior qualidade da oferta, da formação profissional e da taxa de sucesso/conclusão dos estudantes no tempo previsto do curso.”

As últimas notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) são 3 para habilitação em espanhol e 2 para habilitação em inglês. A avaliação, realizada em 2017, vai até 5 pontos.

A UFMS informou ainda que os professores, técnicos e estudantes que compõem os colegiados de curso e o Conselho do Campus do Pantanal solicitaram e aprovaram a suspensão. Depois, foi aprovada pelo Cograd (Conselho de Graduação) e também pelo reitor, Marcelo Turine, que é o presidente do Coun.

Nos siga no Google Notícias