ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Estudantes viram professores em curso pré-vestibular para alunos de baixa renda

As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser realizadas até dia 21 de fevereiro

Adriano Fernandes | 13/02/2020 23:44
Campus da Uems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da Uems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Uerms (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu o prazo para inscrições no curso pré-vestibular que é oferecido pela universidade em Campo Grande. O curso Paralelus é um projeto de extensão gratuito para jovens de baixa renda e tem aulas com alunos dos cursos de Medicina, Letras, Geografia e Pedagogia.

Neste ano, estão sendo oferecidas 48 vagas e as inscrições devem ser realizadas até dia 21 de fevereiro através deste link. As aulas são na unidade da UEMS, em Campo Grande, das 18h às 21h30. O curso terá início no dia 09 de março. 

“Para entrar na Universidade, estudamos muito. Alguns alunos chegam a cursar dois anos de cursinho, então temos muita experiência com técnicas de redação, programação de estudo e muito mais. É uma oportunidade de ajudarmos outros estudantes e devolver a sociedade o que temos recebido, já que estamos numa Universidade Pública”, explica o acadêmico do curso de Medicina Yann Paterlini, diretor do cursinho.

O cursinho Paralelus começou em 2018 oferecendo aulas de português, matemática, redação, geografia, física, química, biologia e outras com formato preparatório para o vestibular e o Enem. As aulas são realizadas na Unidade da UEMS em Campo Grande, com possibilidade de simulados e reforço aos sábados.

Nos siga no Google Notícias