ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Fases de concurso público para professor no IFMS começam neste sábado

Adriano Fernandes | 24/05/2019 23:11
Bloco do instituto em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Bloco do instituto em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza entre este sábado (25) e segunda-feira (27), as provas de desempenho didático do concurso público que oferece 18 vagas para professores em sete diferentes áreas. As provas terão início às 8 horas nos três dias. No sábado e domingo, 25 e 26, serão aplicadas nos blocos A e B do Campus Campo Grande do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. Na segunda-feira, 27, o local de realização é a reitoria da instituição, situada na Avenida Ceará, 972, Bairro Santa Fé.

A prova consiste na apresentação de uma aula, entre 15 e 20 minutos, sobre o tema sorteado. Os candidatos serão avaliados quanto à utilização de diferentes recursos e procedimentos de aula na área/subárea a qual concorre. O plano de aula, que deverá se entregue à banca examinadora em três vias, valerá 25 pontos, e a apresentação didática 75 pontos.

A comissão disponibilizará lousa e giz e/ou quadro branco e pincel. Caso opte por utilizar outros recursos, o candidato terá até cinco minutos para montar ou preparar a ferramenta.
Os temas serão sorteados na reitoria do IFMS, com 24 horas de antecedência a cada dia de prova. O ponto será único para todos os candidatos da mesma área/subárea que realizarão a prova no mesmo dia.

Nos dias das provas, os candidatos serão chamados por ordem alfabética. A convocação está publicada na Central de Seleção do IFMS. A prova de títulos/análise curricular, que é classificatória, será realizada no mesmo dia da prova de desempenho didático. O candidato deverá entregar á banca examinadora o Curriculum Vitae no formato Lattes/CNPq, além de cópias conferidas com os originais dos comprovantes de titulação, exercício das atividades docentes e das atividades profissionais. A tabela para pontuação consta no edital de abertura.

Concurso - A prova objetiva, primeira etapa do certame, foi aplicada no 31 de março, em Campo Grande. O resultado final deverá ser publicado até 19 de junho, podendo ser alterado a critério da comissão organizadora. Os aprovados poderão exercer as atividades em um dos dez campi do IFMS (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas). A escolha da unidade de lotação pelo candidato dependerá da classificação no certame e da opção que fizer quando for convocado para assumir o cargo.

Mais informações podem ser acessadas através deste link.

Nos siga no Google Notícias