ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Fundect abre seleção para projeto de startups com bolsas de R$ 3 mil

Serão selecionados quatro bolsistas, sendo 3 na Capital e um em Bonito; Inscrições terminam em novembro

Ana Paula Chuva | 03/10/2021 09:12
Fachada de Fundect em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues/ Governo de MS)
Fachada de Fundect em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues/ Governo de MS)

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas que atuarão no programa “Living Lab MS-Sebrae”, projeto com foco em startups.

São quatro vagas, sendo três para Campo Grande e uma para Bonito. As inscrições devem ser feitas pela internet no portal da fundação clicando aqui.  Os bolsistas selecionados receberão o auxílio mensal de R$ 3 mil de janeiro de 2022 a 30 de março de 2023.

A seleção é uma parceria da Fundect com o Sebrae e será feita em três fases: análise de enquadramento, análise de currículo e plano de trabalho e realização de entrevista.

Os selecionados atuarão na consolidação do programa, auxiliando na ampliação de novos negócios voltadas para criatividade, ciência, tecnologia e inovação, dando suporte para que empreendedores desenvolvam suas startups.

A previsão é que a lista dos aprovados e homologação da seleção sejam divulgadas no dia 22 de dezembro e os trabalhos devem ser iniciados em janeiro de 2022.

De acordo com a fundação, entre as áreas de atuação está a construção de conteúdos com os temas Ecossistema Big Data, Inovação Aberta, Métodos Ágeis; Startups, negócios sociais, cidades humanas e inteligentes, investimento, e contratos jurídicos.

Os bolsistas também devem orientar empresas sobre startups e sua estruturação, auxiliar na gestão de projetos, entre outros. As inscrições terminam no dia 5 de novembro.

Nos siga no Google Notícias