ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UEMS prorroga prazo para inscrição em pós-graduação em Políticas Públicas

O programa de pós-graduação está ofertando de 15 a 30 vagas

Adriano Fernandes | 30/09/2021 22:56
Unidade da Uems, em Paranaíba. (Foto: Alex Santos/RCN67)
Unidade da Uems, em Paranaíba. (Foto: Alex Santos/RCN67)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até a próxima segunda-feira, dia 4, o prazo para inscrições a pós-graduação em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que será oferecidade na unidade de Paranaíba.

A seleção é para aluno regular com início das aulas ainda no segundo semestre deste ano. O programa de pós-graduação está ofertando de 15 a 30 vagas, que serão preenchidas por ordem decrescente da classificação final. A inscrição pode ser feita através deste link.

Podem se inscrever na pós-graduação candidatos formados no ensino superior portadores de diploma de qualquer área de conhecimento. Os aprovados que já tiverem outro curso de especialização poderão pedir aproveitamento das disciplinas já cursadas. Poderão ser aproveitadas até 60% das disciplinas, caso tenha concluído outro curso de especialização na UEMS e se for em outra instituição poderá aproveitar até 40%.

Após realizada a inscrição o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita em edital, totalmente digitalizada e salva em arquivo PDF para o endereço eletrônico pospoliticaspublicas@uems.br.

Sobre o curso - O Curso de Pós-Graduação Latu Sensu Políticas Públicas, Cultura e Sociedade surgiu a partir de debates no Colegiado do Curso de Ciências Sociais, da Unidade Universitária de Paranaíba e entre os integrantes dos Grupos de pesquisa da unidade. A proposta do curso vem para suprir uma demanda pela necessidade de dar prosseguimento à formação, seja dos egressos de ciências sociais, seja de outras subáreas das ciências humanas.

As aulas serão ministradas na Unidade Universitária de Paranaíba com atividades semanais propostas pelos docentes das disciplinas, no decorrer do período de oferta das disciplinas. A carga horária obrigatória em disciplinas do curso é de 360 horas, equivalendo a 24 créditos, de 15 horas cada, em caráter presencial. Acesse o site do curso, aqui.

Nos siga no Google Notícias