Governo convoca 195 estudantes para receber auxílio do programa MS Supera
Selecionados devem entregar documentos entre 12 e 19 de novembro para receber bolsa de um salário mínimo
Novos estudantes foram convocados nesta terça-feira (11) para participar do MS Supera, Programa de Auxílio Financeiro e Permanência Estudantil. Ao todo, 195 novos bolsistas passarão a receber um salário mínimo por mês como incentivo à permanência escolar em cursos técnicos e universitários.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Programa MS Supera convocou 195 novos bolsistas para receber auxílio financeiro mensal de um salário mínimo. A iniciativa visa incentivar a permanência de estudantes em cursos técnicos e universitários em Mato Grosso do Sul. Os selecionados devem apresentar documentação entre 12 e 19 de novembro, incluindo comprovantes de residência, renda e matrícula. A análise será realizada até 1º de dezembro, seguida da assinatura do Termo de Concessão do Benefício entre 2 e 8 de dezembro de 2025.
Conforme resolução da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), publicada no Diário Oficial do Estado, estão sendo chamados todos os estudantes do cadastro de reserva. A lista dos habilitados e classificados está disponível no site da Sead, na área destinada ao programa.
Os selecionados devem apresentar documentação atualizada entre os dias 12 e 19 de novembro. Entre os documentos exigidos estão: comprovante de residência; comprovante de renda, formal ou informal, do candidato e de todos os membros da família com 16 anos ou mais; comprovante de matrícula; e declaração de que não possui graduação de nível superior concluída.
Também é necessário declarar que não recebe outro benefício ou auxílio financeiro com a mesma finalidade. Caso o estudante seja beneficiário de outra bolsa, poderá optar por renunciar ao benefício atual para passar a receber o MS Supera.
A análise dos documentos será realizada pela Unidade Gestora do Programa entre 24 de novembro e 1º de dezembro de 2025. Após essa etapa, os estudantes deverão assinar o Termo de Concessão do Benefício diretamente na plataforma do MS Supera, entre 2 e 8 de dezembro. Para menores de 18 anos, o termo deve ser assinado pelo pai, pela mãe ou pelo responsável legal.
Em caso de dúvidas, o atendimento é realizado pela Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes), localizada na Rua 14 de Julho, nº 1.269, Centro de Campo Grande. Também é possível tirar dúvidas pelo WhatsApp: (67) 3314-4846 ou pelos telefones: (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


