ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

IFMS abre inscrições para vagas remanescentes na graduação

Seleção contempla 110 vagas no campus de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas

Por Gustavo Bonotto | 12/04/2024 21:13
Fachada de uma das unidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada de uma das unidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou, nesta quinta-feira (11), o edital que oferta 110 vagas remanescentes em cursos de graduação. As oportunidades, válidas para o segundo semestre, contemplam os municípios de Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas.

Ao todo, são 14 vagas para engenharia civil, 30 para rede de computadores, 32 para sistemas para internet, 3 de análise e desenvolvimento de sistemas, 19 de automação industrial, 7 de engenharia de controle e automação e 5 de engenharia de computação.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre 15 de abril e 6 de maio, exclusivamente pela internet. É obrigatório que seja realizada no CPF (Cadastro de Pessoa Física) do próprio candidato, para que a consulta da nota seja possível.

De acordo com as regras, pode se inscrever quem realizou uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação. O preenchimento das vagas só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, candidatos com deficiência, e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A seleção dos candidatos será efetuada, exclusivamente, com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições do Enem. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota de cada um dos cursos ofertados pelo IFMS estão dispostos no edital.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias