ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

IFMS recebe inscrições para cursos a distância até na próxima terça-feira

Adriano Fernandes | 17/05/2019 22:03

Termina na próxima terça-feira (21) o prazo de inscrições no processo seletivo para os cursos técnicos a distância do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As opções são os cursos de Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, ofertados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã, conforme a tabela abaixo.

O interessado em participar deve acessar a Página do Candidato da Central de Seleção. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo. O início das aulas está previsto para 28 de junho. O número de vagas ofertadas, que inicialmente era de 560, passou para 620, com a inclusão de mais 20 em Jardim e 40 em Campo Grande, ambas para o curso técnico em Administração.

O aumento nas vagas foi feito por meio de uma retificação ao edital de abertura, publicada no último dia 10. O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção - Ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, no dia 7 de junho na Reitoria do IFMS, em Campo Grande, promovido pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). O resultado do sorteio será divulgado no dia 10 do mesmo mês. Já o resultado final do processo seletivo e a divulgação da primeira chamada estão previstos para 14 de junho.

Técnico - Os cursos são gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações). As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem, com encontros presenciais semana, conforme disponibilidade de sala de cada campus ou polo.

Nos siga no Google Notícias