ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Inscrições do Vale Universidade serão do dia 8 a 22 de abril

O acadêmico habilitado deverá ainda realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais

Por Viviane Oliveira | 30/03/2019 14:09
Fachada da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Fachada da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

O programa Vale Universidade abre inscrições no próximo dia 8 de abril. Poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896. O prazo de inscrição termina em 22 de abril.

Para o acadêmico da universidade privada, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo governo do Estado diretamente para a instituição de ensino superior, e 20% do valor da mensalidade serão deduzidos pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, totalizando 90%.

No caso do acadêmico da universidade pública, o valor será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo governo, diretamente, na conta bancária do acadêmico. O acadêmico habilitado deverá ainda realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Para se inscrever clique aqui
Confira o edital a partir da página 10 (clique aqui)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário