ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Inscrições no Sisu começam na terça-feira, mas vagas já podem ser consultadas

Adriano Fernandes | 01/07/2020 23:59
Alunos chegando na Uniderp em dia de prova do Enem. (Foto: Arquivo)
Alunos chegando na Uniderp em dia de prova do Enem. (Foto: Arquivo)

As inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam somente na próxima terça-feira (07), mas as vagas oferecidas nas universidades do país já podem ser consultadas.

Os estudantes têm acesso às instituições, aos locais e aos cursos que serão oferecidos. Pode fazer a inscrição no Sistema, apenas o estudante que participou do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro.

As inscrições do Sisu iniciarão dia 7 de julho e vão até 10 de julho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu irá calcular a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A atualização da nota de corte será realizada sempre à meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos. Acesse o Sisu através deste link.

Nos siga no Google Notícias