ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Inscrições para curso da UFGD sobre proteção aos indígenas encerram amanhã

Ao todo, são 200 vagas destinadas a bombeiros, policiais e guardas municipais

Por Mylena Fraiha | 20/01/2024 16:59
Policiais militares de Mato Grosso do Sul, grupo que terá vagas extras (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Policiais militares de Mato Grosso do Sul, grupo que terá vagas extras (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Encerra neste domingo (21), as inscrições para o curso gratuito de pós-graduação sobre enfrentamento aos crimes ambientais e proteção aos povos indígenas, oferecido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na modalidade EAD (Ensino de Educação à Distância). Ao todo, são 200 vagas tendo destinadas aos operadores do Susp (Sistema Único de Segurança Pública) de todo o país.

A formação será realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e é voltada exclusivamente para integrantes das Polícias Civis e Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, dos Institutos de Perícias e das Guardas Municipais. Há, ainda, uma vaga reservada para servidor da pasta federal.

Serão oferecidas seis vagas para militares de cada Estado, 27 vagas para guardas municipais e 10 vagas extras para policiais militares do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As aulas serão ministradas a distância. O prazo para matrícula dos selecionados está previsto de iniciar em 19 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas por meio deste link e são gratuitas.

CursoO curso terá carga horária de 465 horas, o calendário de atividades tem previsão de ser iniciado em fevereiro de 2024 seguindo até abril de 2025. A modalidade será de ensino a distância, utilizando o AVA Moodle, tendo aulas ministradas às sextas-feiras, durante a noite, e nos sábados de manhã e à tarde.

Nas disciplinas serão tratadas cinco áreas temáticas, sendo elas: “Cultura, Interculturalidade e Prática Reflexiva”, “Conhecimentos Jurídicos”, “Proteção social e ambiental”, “Sistema, Instituições e Gestão Integrada do SUSP” e “Metodologia Científica”.

A docência será formada pelos profissionais da UFGD, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), Ministérios dos Direitos Humanos e dos Povos Indígenas, Polícia Militar, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Procuradoria Federal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias