Inscrições para especialização no IFMS seguem abertas até 29 de junho
São ofertadas 40 vagas para pós-graduação, com prioridade para docentes das redes municipais de ensino
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Dourados, abriu as inscrições para o processo seletivo da especialização em Ensino de Humanidades e Linguagens, oferecida gratuitamente e à distância.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para a especialização em Ensino de Humanidades e Linguagens, na modalidade a distância. São oferecidas 40 vagas gratuitas, com reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. As inscrições seguem até 29 de junho, por meio de formulário eletrônico. O curso, com início previsto para o segundo semestre, é voltado para licenciados em áreas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Pedagogia, Artes ou Educação Intercultural Teko Arandu. A seleção prioriza docentes da educação básica das redes municipais de Dourados e Deodápolis. Professores de outras redes e candidatos que não atuam em sala de aula também podem se inscrever. A classificação será feita por análise curricular e documental. As aulas, com duração de 18 a 24 meses, começam em 13 de agosto, no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea/Moodle).
São 40 vagas, com cotas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, além de pessoas com deficiência. O curso começa no segundo semestre letivo e as incrições podem ser feitas até 29 de junho, por meio de formulário eletrônico.
- Leia Também
- Órgãos públicos abrem vagas com salários de até R$ 11 mil em MS
- IFMS abre inscrições para 163 cursos de graduação em MS
Podem concorrer licenciados em áreas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Pedagogia, Artes ou Educação Intercultural Teko Arandu.
A seleção prioriza, na ordem, docentes da educação básica das redes municipais de Dourados e Deodápolis; professores de outras redes; e candidatos que não atuam na sala de aula. No ato da inscrição, é preciso anexar a documentação que comprove a prioridade e escolher entre ampla concorrência ou ações afirmativas. Pretos e pardos passarão por procedimento de heteroidentificação.
A classificação será feita pela análise dos documentos e do Currículo Lattes, que pontua titulação em pós‑graduação e produção acadêmica. O resultado preliminar está previsto para 24 de julho; o final, para 29 de julho. As aulas começam em 13 de agosto.
Com carga horária total de 420 horas (60 destinadas ao TCC), o curso funciona no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea/Moodle), com aulas síncronas às quartas ou quintas‑feiras, às 19 h (horário de MS).
A duração varia de 18 a 24 meses e o foco está em metodologias de ensino, práticas pedagógicas inovadoras e produção de conhecimento voltada à educação básica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.