ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Município ganhará 26 km de rede de fibra ótica para acesso gratuito à internet

Obra estimada em R$ 1,5 milhão integra o projeto Cidades Digitais, que contemplou Aquidauana, Terenos e Sidrolândia

Humberto Marques com O Pantaneiro | 10/04/2019 15:59
Município ganhará 26 km de rede de fibra ótica, a maior do país dentro do Cidades Digitais. (Foto: Divulgação)
Município ganhará 26 km de rede de fibra ótica, a maior do país dentro do Cidades Digitais. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aquidauana –a 135 km de Campo Grande– deu início à instalação da rede de fibra ótica que permitirá acesso gratuito à internet em 29 pontos da cidade. A obra é resultado da inclusão do município no programa Cidades Digitais –que contemplou três municípios do Estado: também serão instalados 6 km de fibra em Terenos e outros 14 em Sidrolândia.

Já Aquidauana, conforme o jornal O Pantaneiro, terá 26 km de fibra ótica, sendo considerada a maior rede em todo o Brasil. O investimento é federal e chega a R$ 1,5 milhão em um projeto iniciado em 2013, mas ativado apenas no ano passado.

Originalmente, foram previstos 27 pontos de acesso, porém, a administração municipal conseguiu junto à União a instalação de internet gratuita no Parque Municipal da Lagoa Comprida, na Avenida Pantaneta e na Associação de Moradores da Santa Terezinha. Espera-se que, até julho, seja concluído o cabeamento de toda a rede na cidade.

Os pontos de acesso funcionarão na prefeitura e secretarias municipais e nos ESFs (Estratégias Saúde da Família) Guanandy, Vila São Pedro, Vila Pinheiro, Bairro Alto, Vila Trindade, São Francisco, Isaura Baes e João André Madsen, no CEM (Centro de Especialidade Médica), Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, Hospital Funrural, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Caic (Escola Municipal Antônio Pace), Escola Municipal Erso Gomes; CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) Valdir Catchart, Dona Mafalda e Ademir Brites; Telecentro da Nova Aquidauana; SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos); Câmara Municipal; 7º Batalhão da Policia Militar; CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da São Pedro e o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias