ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Prazo de inscrição do IFMS para ensino técnico integrado termina amanhã

As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e podem ser realizadas pela Página do Candidato

Por Viviane Oliveira | 24/10/2021 17:01
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã (Foto: divulgação) 
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã (Foto: divulgação)

Depois de prorrogada por duas vezes, as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para os cursos técnicos integrados ao ensino médio terminam amanhã (25). São 1.440 vagas distribuídas nos dez campi do Instituto Federal em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A instituição oferta 11 opções de cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do Ensino Fundamental.

Inscrições – As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e podem ser realizadas pela Página do Candidato. Para concorrer, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano). Além disso, deve ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) próprio.

São duas etapas para inscrição. Na primeira, ocorre o cadastro na Página do Candidato, onde é necessário preencher os dados específicos da Seleção IFMS 2022, como opção de curso, campus, turno e se é ou não cotista. A segunda etapa da inscrição consiste em informar a média anual obtida no 7º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

O candidato precisa ainda enviar cópia digitalizada do histórico escolar ou documento equivalente, para verificação das informações fornecidas, além de cópia do RG ou da Certidão de Nascimento para comprovação da data de nascimento. Todos os arquivos devem estar em formato .pdf ou .jpeg. Veja aqui o edital.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário