ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Prazo de inscrição no exame de proficiência da Uems termina amanhã

Adriano Fernandes | 26/03/2019 23:32
Alunos da comunidade externa à UEMS deverão realizar as provas na unidade da UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Alunos da comunidade externa à UEMS deverão realizar as provas na unidade da UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Termina amanhã o prazo de inscrições para o exame de proficiência em língua estrangeira da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A prova será ofertada para os idiomas de Inglês, Francês, Espanhol e Português para estrangeiros.

As inscrições custam R$100 e podem ser feitas até às 23h59 (Horário MS) do dia 27 de março.Para se inscrever o candidato precisa acessar a página da NEL (Núcleo de Ensino de Línguas), no endereço eletrônico www.nel.fapems.org.br.

As provas serão no dia 9 de abril e terão 2 horas de duração. O candidato que quiser se inscrever em mais de um idioma para realizar o exame deve pagar uma taxa de inscrição para cada idioma.No dia 01 de abril será divulgada a relação das inscrições deferidas e indeferidas do Processo Seletivo no site da NEL.

As provas para os alunos da UEMS serão realizadas nas respectivas unidades universitárias. Já alunos da comunidade externa à UEMS deverão realizar as provas na unidade da UEMS em Campo Grande.

As provas de proficiência são elaboradas por professores doutores dos Cursos de Letras da UEMS, colaboradores do Núcleo de Ensino de Línguas (NEL), e versam sobre temas da atualidade, em nível nacional e internacional.

O candidato deverá responder em português, as questões dissertativas de compreensão do texto. Será permitido o uso de dicionário impresso bilíngue ou monolíngue. A validade do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira, no âmbito da UEMS, será de dois anos contados a partir da divulgação do Resultado Final. Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: nelproficiencia@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias