ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Prazo para inscrição nos cursos de línguas da UFMS termina na sexta

São 680 vagas em cursos de espanhol, inglês, frânces e terena

Jhefferson Gamarra | 31/08/2021 21:16
Entrada do campus da UFMS, em Campo Grande, onde há vagas. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Entrada do campus da UFMS, em Campo Grande, onde há vagas. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Termina na próxima sexta-feira (3), o prazo para se inscrever nos cursos de línguas oferecidos pelo UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 470 vagas distribuídas em turmas de Inglês, Espanhol, Francês, Terena e Inglês voltado para a leitura de textos acadêmicos.

Os cursos são oferecidos através do programa institucional de extensão universitária Progeli, que existe há 25 anos na Capital. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 14 anos, preencher a ficha de inscrição disponível no site da universidade. As vagas em cada turma são limitadas e obedecerão o critério de ordem de inscrição.

As turmas serão divididas em períodos vespertino e noturno durante os dias da semana e matutino e vespertino aos sábados. Neste semestre, as aulas também serão realizadas em formato online via plataformas de ensino, com duração de duas horas semanais. Além dos encontros, haverão fóruns para discussão, uma hora semanal para tirar dúvidas e outras atividades.

As aulas são ministradas por acadêmicos de graduação da UFMS sob supervisão de professores ou técnicos e começarão em 8 de setembro, com término previsto para 18 de dezembro. Para as inscrições, são necessários: cópia do comprovante do recolhimento da matrícula, no valor de R$ 260,00 para comunidade externa e R$ 230,00 para comunidade acadêmica; cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de endereços e, se for servidor, comprovante de vínculo com a UFMS.

Nos siga no Google Notícias