ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Projovem está com inscrições abertas em escola nas Moreninhas

Adriano Fernandes | 25/03/2019 19:21
Fachada da escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge na Vila Moreninhas ll. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fachada da escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge na Vila Moreninhas ll. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge na Vila Moreninhas ll em Campo Grande, está com inscrições abertas para alunos interessados em cursar o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), na unidade.

O programa oferece formação escolar para candidatos, de 18 a 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Ao final do ano letivo, eles também recebem o certificado profissionalizante no curso de telemática, cursado em paralelo às atividades normais de sala de aula.

As aulas visam completar a qualificação de alunos humildes que não receberam a devida formação, seja escolar ou profissional. “Se para quem tem uma formação já é difícil um lugar no mercado de trabalho, então imagina para esses alunos que sequer concluíram o fundamental”, comenta Suzi Vargas, coordenadora do projeto na escola.

Na Arlindo Sampaio já funcionam duas salas de alunos do projeto, mas a expectativa é abrir mais duas. O programa é inteiramente gratuito e até mesmo o passe de ônibus é viabilizado pela coordenação. As aulas são diárias, das 19h até às 22h, mas desde às 18h os professores já ficam disponíveis para dar um acompanhamento diferenciado aos alunos.

“Uma boa parte dos alunos é muito humilde, trabalha em obras, varrendo rua e não tem a consciência de que o estudo pode fazer uma diferença na vida deles. Então tentamos qualificar, mas ao mesmo tempo devolver a possibilidade deles sonharem, quererem crescer”, acrescenta Suzi.

As inscrições seguem até o dia 17 de abril e podem ser feitas diretamente na escola, que fica na Rua Pariris, 360, na Vila Moreninha II. O horário de atendimento é das 14h até às 22h. Para poder participar do projeto o aluno deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever.

No ato da matrícula também são solicitados os documentos pessoas, comprovante de residência e, se possível, o histórico escolar dos anos em que estudou. Mas quem não tiver o histórico, também pode participar. Para mais informações basta ligar no (67) 99219-1011.

Nos siga no Google Notícias