ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UEMS abre processo seletivo com 1.052 vagas para 54 cursos de graduação

Os candidatos poderão utilizar nota do Enem dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019

Por Tainá Jara | 26/01/2021 12:54
Parte das vagas são afertadas na unidade de UEMS, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Parte das vagas são afertadas na unidade de UEMS, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Processo seletivo permanente da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta terça-feira, inscrições para preencher 1.052 vagas em 54 cursos de graduação, em 14 unidades da Capital e do Interior. O ingresso é para o ano letivo de 2021.

Para se inscrever, o candidato poderá utilizar a nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, entre as 8h do dia 26 de janeiro de 2021 e as 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br ou http://www.uems.br/ingresso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato às vagas ofertadas pela UEMS.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da lista preliminar dos candidatos inscritos.

O número do CPF e o número de inscrição no Enem usados na inscrição no processo seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da lista preliminar dos inscritos;

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência: por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário