ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

UEMS de Dourados tem 318 vagas para o Vestibular 2023

São 16 cursos de graduação para diferentes áreas em 18 municípios

Izabela Cavalcanti | 22/10/2022 10:19
Fachada da unidade de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Fachada da unidade de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados está oferecendo 318 vagas para o Vestibular 2023. As inscrições podem ser realizadas pela internet até 24 de novembro deste ano, no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org. Clique aqui para conferir o edital.

A solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até o dia 28 de outubro de 2022.

São 16 cursos de graduação em diferentes áreas. Ciência da Computação (bacharelado); Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura); Direito (bacharelado); Enfermagem (bacharelado); Engenharia Ambiental e Sanitária (bacharelado); Engenharia Física (bacharelado); Física (licenciatura); Letras – Português/Espanhol (licenciatura); Letras – Português/Inglês (licenciatura); Matemática (licenciatura); Pedagogia (licenciatura); Química (licenciatura); Química Industrial (bacharelado); Sistemas de Informação (bacharelado); e Turismo (bacharelado).

Ao todo, neste ano, a Universidade ofereceu 1.322 vagas em 64 cursos, em 14 cidades.

Provas - A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão aplicadas no dia 17 de dezembro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.

Sistemas de Ingresso - A ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e por Reserva de Vagas, sendo 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública; 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que também tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública;

Outras 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul; e 5% para PcD (Pessoas com Deficiência)  e transtornos globais do desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias