ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

UFGD retoma vestibulares com mais de mil vagas em 35 cursos

Instituição decidiu nesta sexta-feira retomar o processo seletivo depois de dez anos

Gabriel Neris | 02/10/2020 11:57
Acadêmicos acompanham aula antes da pandemia (Foto: Divulgação)
Acadêmicos acompanham aula antes da pandemia (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu inscrições em três vestibulares, com 1.072 vagas em 35 cursos de graduação presencial e a distância para ingresso em 2021. A instituição decidiu nesta sexta-feira (2) retomar o processo seletivo depois de dez anos.

O mais concorrido será para 33 cursos, com 982 vagas, e os outros são específicos para licenciatura em Educação no Campo e Letras-Libras.

“O processo seletivo da Uems deve ocorrer no mês de fevereiro de 2021 e o fato de retornamos após dez anos a oferta de vestibular pode contribuir para o maior número de acesso as nossas vagas. Em breve teremos os nossos editais publicados com números de vagas, contendo inclusive as ações afirmativas para cada uma das formas de acesso aos nossos 60 cursos de graduação”, disse Maria José Cordeiro, pró-reitora de Ensino.

De acordo com a universidade, cerca de 50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Os três vestibulares irão selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado e Licenciatura a distância), Licenciatura em Educação no Campo, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

As inscrições devem ser feitas pela internet até as 17h do dia 20 de novembro. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, em qualquer agência bancária. A exceção é para o Vestibular da Licenciatura em Educação no Campo, que não cobra a taxa de inscrição. Fora o pagamento dessa taxa, não existe taxa de matrícula nem mensalidade, já que todos os cursos são gratuitos.

Nos siga no Google Notícias