ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFMS abre vagas para transferência e reingresso nos cursos de graduação

Ao todo são 780 vagas para diversas áreas de graduação distribuidas em todos os campi da UFMS

Ana Paula Chuva | 31/10/2021 07:45
Estudante entrando na UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Estudante entrando na UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Até dia 8 de novembro, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas para movimentação interna e reingresso nos cursos de graduação.

Ao todo são 780 vagas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, em diversos campi da universidade.

Os que querem tentar reingresso não podem ter matrícula ativa em nenhum outro curso de graduação na UFMS, não podem ter sido excluídos por desistência, jubilamento ou solicitação própria no curso em que pretendem reingressar e nem ter estudado no curso pretendido por meio de outro edital de reingresso.

Já para a movimentação interna, o candidato precisa se atentar para as três categorias disponíveis: Classe 1, Classe 2 e Classe 3. A primeira é para os que estão matriculados ou com matrícula trancada em um curso com o mesmo nome do pretendido.

A segunda para quem deseja um curso de mesmo nome, mas quer alterar a diplomação para bacharelado ou licenciatura. E para a última é para os que querem mudar um curso na mesma área de conhecimento do curso onde já está matrícula ou com matrícula trancada.

Para se inscrever é só acessar o site ingresso.ufms.br e a previsão de divulgação dos resultados preliminares é 16 de novembro, para início das aulas no 1º semestre de 2022, em março. Confira o edital abaixo.

EDITAL MOVIMENTAÇÃO INTERNA.pdf

Nos siga no Google Notícias