ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Educação e Tecnologia

UFGD oferece 457 vagas para cursos de mestrado e doutorado em 2022

Inscrições podem ser feitas até novembro ou janeiro, dependendo do curso

Por Adriel Mattos | 30/10/2021 10:16
Campus da Universidade Federal da Grande Dourados. (Foto: Divulgação)
Campus da Universidade Federal da Grande Dourados. (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado a partir de 2022. São 457 vagas em 22 programas de pós-graduação.

São 354 vagas nos mestrados (em 22 cursos) e 103 vagas nos doutorados (em nove cursos). Todos os programas recebem inscrições pela internet, com o envio virtual da documentação listada no edital de cada programa. Dos 22 programas, somente três estão cobrando taxa de inscrição, que varia de R$ 30 a R$ 120.

Enquanto uns encerrarão as inscrições em 5 de novembro, outros somente em 31 de janeiro de 2022. Os procedimentos para seleção podem envolver carta de apresentação do candidato, entrevista sobre o projeto de pesquisa, prova de conhecimentos, análise do currículo lattes (produção científica) e exame de suficiência em língua estrangeira.

Por conta da pandemia de covid-19, todas as etapas acontecerão de forma remota, utilizando plataformas como o Google Meet e o Moodle.

Há vagas reservadas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Os editais estão disponíveis para consulta no site da UFGD.

Nos siga no Google Notícias